sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

1 João 4


Ok...entao vamos falar sobre o amor.
Olha, ontem me disseram q eu não devo ser nada romantica, pq nao gosto q fiquem me pegando, pq nao gosto q casais fiquem se melando na minha frente(arg), pq detesto apelidinhos que terminham em inho q são tão esquisitinhos, aff, isso pra mim é um atestado de idiotice, desculpem a sinceridade.
Mas sabe, isso nao é insensibilidade, se é que essa palavra existe, não é que eu não seja uma pessoa romantica, não é que eu seja fria, estranha, alienígena...
Pensando nisso tudo vim aqui hj, não pra colocar textos, frase ou coisas do genero, vim aqui pra tentar me explciar, não me justificar, pq quem me conhece sabe qual é a minha forma de amar, mas pra mostrar um lado do amor q parece estar omisso para algumas pessoas.
Esses dias estava eu num churras, entao um amigo veio e ficou abraçado comigo.Até ai tudo bem, ele me pediu pra fazer massagem nas costas dele (pra quem nao sabe, eu amo fazer massagem) até ai continuava tudo bem, mas entao ele veio fazer massagem em MIM. 0o
Como assim, alguém me explica?
Nãoooooooooo. Eu pedi para não fazer isso.
Ai os outros meninos começaram a me questionar,dizendo que assim eu não ia arrumar namorado nunca.
Beleza, não falei nada.
Mas agora vou tentar explicar.
Eu tenho pra mim que toque físico é alguma coisa muito íntima, não é assim qualquer coisa, sabe? Tipo eu abraço, beijo e até faço massagem nas pessoas. Mas quando a coisa é para comigo, eu fico tensa e pode parecer exagero, mas garanto que não é, se as pessoas estranhas vem me relar, me sinto violentada...
Acho uma falta de respeito, invasão de espaço...não sei definir isso.
Quer falar comigo, fala, mas não precisa me relar, rs (brincadeira)
Sei que toque fisico pra mim é algo muito importante e só tem valor quando tem um significado, quando esse não existe, me incomoda muito o toque fisico.
Mas quando eu for namorar, claro q eu vou relar e permitir que meu namorado me rele, poxa vida gente...não é que eu não goste de toque, mas é q pra mim isso é uma coisa muito importante e intima, explicado?
Próximo tópico: ontem outro amigo me disse q eu não devo ser nada romantica, pq não gosto nem um pouco dos casais que ficam de melando na minha frente. Amorzinho, lindo, gatinha, q ficam se grudando, se beijando e que não se largam ¬¬
detesto isso.
Na verdade eu não gosto de nada que é em excesso.Que fica toda hora junto, que fica de lambendo em palavras e elogios (isso pode ser pq eu nao tenho como lingaguem de amor a palavra de afirmação, mas vou deixar claro q respeito quem tenha, rs), que fica toda hora se abraçando, fazendo essas coisinhas na frente dos outros...
Não sei, eu acho q essas coisas são provenientes de paixão.
E eu não sou uma fã deste sentimento, nem adepta de possuí-lo ou ser possuída por ele, rs.
Talvez porque eu não goste de excessos, não gosto de coisas feitas na frente dos outros.
Esses dias eu estava na praia com algumas amigas e percebi como sou diferente da maioria delas, rs.
Porque passou um avião com uma faixa e todas disseram, "aiiii q lindo, imagina ser pedida em casamento assim?"
Jesus, eu morria!
Não acho nada romantico.Eu iria ficar envergonhada, constrangida, vergonha alheia, decepcionada, sei la, ia ficar tudo, menos feliz.
Pq pra mim essas coisas não tem valor.
Não gosto de nada muito efusivo, pq parece que é feito pra mostrar pros outros, nao pra realmente agradar a pessoa.
Eu acredito que tem um significado muito maior uma rosa deixada de surpresa nas suas coisas, do que um helicóptero q derrume petalas de rosas sobre sua casa.
Essas coisas são tipicamente de pessoas apaixonada, deve ser por isso que nunca quis me apaixonar. Não quero correr o risco de fazer essas coisas.
Se bem q eu estou tranquila quanto a isso, não é da minha personalidade fazer nada dessas coisas, independente do q eu sinta.
Enfim, não acho graça nas coisas tipicas de apaixonados.
Não acho legal aquela montanha russa de emoções, gosta, odeia, gosta de novo, odeia de novo, e de novo e de novo, etc.
De não saber o que pensar, como agir, de tentar fazer de tudo pra conquistar a outra pessoa, de ficar mandando mensagem de minuto em minuto, de ficar enrolando pra ver quem desliga o tel primeiro, de ficar fazendo declarações de amor na frente dos outros, de ficar pensando na pessoa da hora que acorda ate na hora de dormir, não acho saudavel ser tomada por um sentimento.
Por isso esse blog fala do AMOR.
Pq quando se ama alguem, não precisa ficar mostrando pra ela o quanto vc a ama, a pessoa sabe, sente, percebe sem esses exageiros todos.
É nos detalhes do cotidiano que se percebe o amor, no companheirismo, na cumplicidade, na tolerância, paciência, no esforço...
O amor é o sentimento mais nobre por causa disso, pq não nos deixa idiotas como a paixão, mas nos deixa mais fortes, mais seguros, mais felizes. Pq é um sentimento tranquilo, constante, brando e pacifico.
É um sentimento construído em cima de verdades, que não tem pressa pra acontecer pois sabe a beleza da espera e a certeza da vitoria. Pois quando o amor acontece, ele tem que ser da melhor forma possivel, tudo certo, tudo perfeito, tudo no seu devido tempo. Tem que ser vivido no auge.
Amar é respeitar o outro, é esperar em Deus, é confiar que Deus tem o melhor guardado pra ambos, é não ter medo, é não se deixar corromper pelas inseguranças a medida em que se descobre mais do companheiro, é não permitir que o orgulho ou vaidade falem mais alto do que a saudade, é manterem-se firmes no proposito de estarem juntos, é saber q o outro gosta de vc e não se abalar com outras pessoas pq afinal a concorrência não existe, é buscar todos os dias tirar as vendas dos olhos pra que se possa ver com dissernimento os fatos e os sentimento, amar é mais que abraços e beijos é andar de mãos dadas pra mesma direção, amar é atentar para as necessidades do companheiro e juntos para com as necessidades do proximo, porque um laço de três cordas é mais dificil de romper, amar é saber quando se deve partir, mesmo que se queira muito ficar, amar é cuidar pra não perder e manter o que se construiu, amar é saber esperar, amar é perdoar, amar é entender que tudo vai dar certo se você souber ouvir a Deus, porque Ele é o amor.
Amar é não ter sua felicidade dependente da outra pessoa, isso é da paixão, isso é doentil, isso é deprimente.
Amar é ser ainda mais feliz com a pessoa. Amar e perder é sim um sofrer, mas nunca um desanimo.
Amar é muito mais que poemas, flores, carinhos, apelidos, se prova o amor no dia a dia, na persistência apesar dos problemas e na superação de si mesmo.
Amar é obedecer a Deus.

É talvez eu não seja assim tão romantica como as outras meninas, ou talvez eu só não tenha a mesma visão do romantismo que elas.
Algumas pessoas, dizem que eu sou assim porque sou muito velha, pode até ser, mas isso é uma teoria e explicação para um outro post.

~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário